Esta área representa uma interface entre as ciências da
comunicação e profissões ligadas a organização de processos produtivos. O
profissional convive em seu cotidiano com preocupações ligadas à produção e
veiculação de obras culturais, informativas e de entretenimento e aspectos
administrativos como o gerenciamento de equipes de produção e análises
mercadológicas para a construção de grades de programação em veículos de
comunicação. Em outras palavras, o profissional de Rádio e TV pode organizar
programações por horários, lidar com a parte técnica (iluminação, áudio) de
programas, assessorar ou dirigir programas, redigir roteiros e mesmo apresentar
atrações em rádio e televisão.
Quanto ao mercado, indicadores apontam que o crescimento da
comunicação em midias digitais podem ser um campo a ser explorado positivamente
nos próximos anos. Os empregadores tradicionais – empresas televisivas e de
rádio – também representam boa fonte de oportunidades. Para avaliar as
possibilidades de mercado é importante que você observe o movimento geral da
economia do país e de sua região, bem como o impacto que novas tecnologias
podem representar para a área nos próximos anos. Consulte coordenadores de
curso de graduação e associações de profissionais da área para aprofundar tais
informações.
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