sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Quais são as possibilidades do mercado de trabalho para quem faz Rádio e TV?

Esta área representa uma interface entre as ciências da comunicação e profissões ligadas a organização de processos produtivos. O profissional convive em seu cotidiano com preocupações ligadas à produção e veiculação de obras culturais, informativas e de entretenimento e aspectos administrativos como o gerenciamento de equipes de produção e análises mercadológicas para a construção de grades de programação em veículos de comunicação. Em outras palavras, o profissional de Rádio e TV pode organizar programações por horários, lidar com a parte técnica (iluminação, áudio) de programas, assessorar ou dirigir programas, redigir roteiros e mesmo apresentar atrações em rádio e televisão.

Quanto ao mercado, indicadores apontam que o crescimento da comunicação em midias digitais podem ser um campo a ser explorado positivamente nos próximos anos. Os empregadores tradicionais – empresas televisivas e de rádio – também representam boa fonte de oportunidades. Para avaliar as possibilidades de mercado é importante que você observe o movimento geral da economia do país e de sua região, bem como o impacto que novas tecnologias podem representar para a área nos próximos anos. Consulte coordenadores de curso de graduação e associações de profissionais da área para aprofundar tais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário