terça-feira, 1 de outubro de 2013

Abertas as inscrições para vestibular 2014.1 da uefs



A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) inscreve, a partir desta terça-feira (24/9) até as 18 horas do dia 11 de outubro de 2013, para o vestibular 2014.1 (ProSel). São oferecidas 1.006 vagas distribuídas em 28 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que têm a seleção realizada apenas uma vez ao ano.

ProSel 2014.1: Abertas inscrições - Uefs oferece 1.006 vagas
  A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Internet, através da home page http://www.uefs.br, opção ProSel/Vestibular, ou diretamente através do link www2.uefs.br:8081/prosel. O candidato deve ler o Edital do ProSel, preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário, que deve ser pago, na rede bancária até 14 de outubro de 2014.

   A novidade para este processo seletivo é a data de aplicação das provas, antecipada de janeiro para o período de 1º a 3 de dezembro de 2013.
   Para este vestibular, a Uefs ofereceu 3 mil isenções da taxa de inscrição, destinadas a estudantes egressos da rede pública. A relação dos candidatos beneficiados pelo programa está disponível na Internet, na página da Uefs.
Isenção para servidores

 Também têm direito à isenção da taxa do vestibular os servidores das universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, Uesb e Uesc) e seus dependentes. Nesses casos, a inscrição no vestibular deve ser feita normalmente, pela internet, até 10 de outubro. Após imprimir o comprovante de inscrição, o candidato deverá anexar e encaminhar os documentos exigidos no Edital da isenção, até 11 de outubro, à Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs, localizada na Avenida Transnordestina, s/n – bairro Novo Horizonte, CEP 44036-900, Feira de Santana – BA. Caso a documentação seja enviada via Correios, será considerada a data de postagem.

   Dentro da política de ações afirmativas da Uefs, foi mantida a reserva de 50% das vagas para candidatos que cursaram, em escolas públicas, os três anos do Ensino Médio e pelo menos dois do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º (ou, no antigo sistema, da 5ª à 8ª série). São oferecidas, ainda, duas vagas a mais, por curso, para membros de comprovada residência em comunidades indígenas ou quilombolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário